Janaina Pereira

outubro 25, 2008

O antídoto para o veneno

Filed under: Sem categoria — janapereira @ 12:50 pm

Relutei muito para fazer um blog ‘profissional’. Blog para mim sempre foi uma válvula de escape, a mais pura diversão. Meu primeiro e querido blog, o Veneno da Gata, começou em 2003 para arquivar meus textos sobre publicidade espalhados por aí. Virou uma espécie de diário virtual, uma visão ácida da vida, um desabafo e um desaforo.

A grande audiência, no entanto, me fez pensar que algumas pessoas querem saber quem é a profissional por trás da mulher-venenosa. Este blog é o antídoto, o lado B, a profissão paralela. Aqui só tem conteúdo jornalístico: reportagens, notas e artigos que eu fiz em meus poucos mas intensos anos como jornalista. Ou quase isso. Jornalismo é minha segunda profissão – eu sou, originalmente, publicitária.

Na verdade, jornalismo e publicidade são minhas profissões paralelas. Eu sou mesmo uma cinéfila, que adora praia, adora música e adora papo furado. Mas papo furado não cabe aqui. Aqui cabe a minha versão dos fatos. Aqui é a jornalista escrevendo, uma jornalista que está sendo construída inspirada em alguns jornalistas que conheço e admiro – não preciso dizer quem são eles e elas, cada um sabe o seu valor em minha vida profissional. Porque palavras e idéias podem mudar o mundo. E é para isso que estou por aqui.

1 Comentário »

  1. E eu que te vi ainda menina, mas a força e a garra já faziam parte do brilho nos seus olhos.
    Sinto saudades da época em que trocávamos confidências, em que compartilhavamos os sonhos e delírios.
    Um beijo bem grande e que essa estrada no jornalismo sejá longa e linda!
    Parabéns pelo blog minha amiga Janaredatora
    Um beijo enorme, da Paty de sempre, só que agora mamae Paty

    Comentário por Patricia Pappacena — outubro 29, 2008 @ 10:58 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

