Janaina Pereira

novembro 26, 2008

TI verde

Filed under: Científico/Ambiental — janapereira @ 12:09 pm

Reduzir o impacto ambiental e economizar os gastos na empresa. Estas são as propostas da TI Verde, que vem conquistando o mundo. Saiba mais sobre esta tecnologia que promete minimizar o consumo de energia, e conheça o trabalho da APC para promover uma maior eficiência energética

Janaina Pereira, revista Meu Próprio Negócio, edição 69 / novembro 2008

A preocupação com o meio ambiente já chegou ao mundo da informática. E uma tendência mundial é a TI Verde, que busca minimizar o consumo de energia e recursos naturais. A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, é uma das empresas que está divulgando a importância da TI Verde.

“No começo achavam que a TI Verde era puro marketing. Hoje já ficou claro que ela auxilia a empresa. O objetivo é fazer instalações adequadas, e só comprar o que a empresa realmente precisa. Isso torna os equipamentos mais eficientes. A TI Verde propicia uma economia em custo de propriedade, de operação e ainda ajuda o meio ambiente”, explica Helton Capella, diretor de marketing da APC para a América Latina.

Quando uma empresa está mudando seus equipamentos de informática, deve considerar a escolha pela TI Verde. Isso também vale para quem está iniciando um novo negócio. “A TI Verde não tem custo maior que a tradicional, e pode ser usada em qualquer tipo de negócio, de qualquer tamanho. Sua função é fazer a empresa adquirir e usar apenas o que vai consumir. Dessa forma, vai diminuir sua quantidade de equipamentos e sua matéria-prima, o que reduz o consumo de energia e, consequentemente, o impacto ambiental”, analisa o diretor.

Como o consumo de energia nas empresas é alto, a aposta na TI Verde vai além dos benefícios sustentáveis: ela também é uma solução para baixar os custos operacionais. “Muitas empresas optam pela TI Verde muito mais por questões financeiras do que ambientais”, informa Capella.

A APC tem uma nova estratégia de negócios, a “Empresa Eficiente”, cujo foco é obter maior rendimento e controle no uso da energia. O conceito integra tecnologia modular, refrigeração acoplada à fonte de calor, contenção térmica e gerenciamento da capacidade do ambiente, obtendo assim a redução dos custos operacionais e oferecendo maior eficiência e controle no uso da energia. Dessa forma, as empresas disponibilizam recursos econômicos que podem ser utilizados em outras áreas.

O conceito de “Empresa Eficiente” soma-se às ações que a APC vem implementando em todo o mundo, com o intuito de promover uma maior eficiência energética.

COLABOROU:

APC, http://www.apc.com/br

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: